BLOG

Conheça o Coleiro PUR para Coladeira de Bordos: Inovação e Eficiência

Moveis-area-externa

A Usikraft, especializada na comercialização de máquinas básicas e especiais com alta tecnologia para a indústria moveleira, apresenta o Coleiro PUR, uma inovação que promete revolucionar o processo de colagem de bordos.

A Tecnologia PUR

O hot melt a base de poliuretano reativo (PUR) representa o que há de mais avançado em termos de colagem em fita de bordos. Este tipo de adesivo cura por reação com a umidade do ar, proporcionando uma fixação e resistência inicial extremamente alta. Ainda que a cura total possa demorar até 5 dias, dependendo do material utilizado e das condições climáticas, a qualidade da colagem é superior desde o primeiro momento.

Vantagens do Coleiro PUR

O Coleiro PUR oferece uma série de vantagens para os fabricantes de móveis. Entre elas:

  1. Maior resistência: O adesivo PUR apresenta maior resistência a altas temperaturas (>150 °C), umidade e limpeza com produtos químicos. Isso o torna ideal para a produção de móveis destinados a cozinhas, banheiros, lavanderias e uso externo.
  2. Economia: O hot melt (PUR) granulado é economicamente atrativo, pois é necessário apenas 50% da gramatura por metro quadrado em relação aos hot melt’s a base de EVA.
  3. Melhor acabamento: O adesivo PUR deixa uma linha de cola mais fina, resultando em um acabamento superior e menor consumo de cola. A linha de cola extremamente fina, além de proporcionar um acabamento quase imperceptível, elimina a necessidade de troca de cola em função da tonalidade do bordo ou da chapa.
Coleiro pur usikraft
Coleiro pur usikraft

Caixa de Cola PUR da Usikraft

A caixa de cola PUR da Usikraft foi projetada pensando em otimizar o consumo de energia e garantir uma alta performance de colagem e acabamento. Graças à utilização de materiais e revestimentos adequados, conseguimos oferecer um produto de altíssima qualidade.

Além disso, o reservatório menor (já que a cola PUR exige menos quantidade) e a menor temperatura de trabalho (130 a 150 °C), fazem com que o tempo de aquecimento inicial da caixa de cola PUR seja muito menor. Isso se traduz em maior eficiência e produtividade no processo de fabricação dos móveis.

Na Usikraft, estamos sempre em busca de soluções que aliem tecnologia, qualidade e eficiência. Com o Coleiro PUR para Coladeira de Bordos Automática, temos a certeza de oferecer aos fabricantes de móveis a possibilidade de elevarem a qualidade de seus produtos a um novo patamar.

COMPARTILHAR

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.